top of page

☾ Lua crescente no primeiro dia do mês

Atualizado: 14 de mai. de 2020


Muito símbolo a lua crescente no céu no primeiro dia do mês, principalmente nesse momento em que estamos de quarentena*. Todo começo - seja do mês, da semana, do ano - para mim significa uma oportunidade nova de re-começos, ressignificar algo e trazer um movimento novo na vida. Gosto da simbologia das coisas, me movimenta e me traz ações benéficas.


A lua crescente que começa hoje no céu pede mais dedicação e comprometimento em tudo que desejamos realizar, é uma energia muito gostosa e prazerosa para desenvolver novos projetos - sejam eles quais forem, viu? Desde projetos íntimos a grandes projetos e aqui incluo : um novo desenho, um novo hábito, uma nova dança, uma nova poesia, uma nova música... O não-tempo (estou levando esse momento como uma pausa no tempo que estamos acostumadas a viver) pode nos trazer uma sensação de inércia ou não, depende de como você deseja utilizá-lo e a lua crescente vem com uma energia de realização, seja ela qual for. Eu desejo muito que sejam realizações criativas para o seu bel-prazer íntimo, já que estamos com as energias voltadas a olhar para dentro, para nós.


É um momento muito proveitoso também para focar em ideias que estão surgindo e se libertar daquelas que estão estagnadas e sem perspectiva de crescimento e concretização. Soltar, liberar espaço para o novo acontecer. Concorda? Faz sentido para você?


Começar e realizar são dois verbos muito potentes usados juntos e a energia do momento está transbordando aberturas para isso. Sem pressão e com equilíbrio, olhando para dentro e transbordando seu ser para fora, como for, á sua maneira criativa e viva.


Hoje comentei com meu companheiro no almoço que daqui a alguns anos vamos lembrar desse momento louco todo e fiquei refletindo como eu queria lembrar desse período daqui a um tempo... Vou lembrar que foi leve, criativo, bom? Que me fez bem? Que cresci? Que eu pude olhar ainda mais pro meu ser e aguentar bravamente tudo com amo e criatividade? Ou vou lembrar como um


momento em que eu só reclamava e não fazia coisas para mim e por mim? Tenho consciência que cada um leva uma vida bem diferente e única e alguns são mais privilegiados que outros, mas como posso fazer algo por mim e pra mim para aquecer e melhorar meu estado? A energia do céu proporciona expansão e realização, aproveita! Mesmo em casa.


Com amor e saúde,

Amanda



(*Estamos vivenciando nesse momento atual no mundo uma reclusão de indivíduos ou pelo período máximo de incubação por conta do coronavírus (COVID-19) que é uma doença infecciosa causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos.)


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page